top of page

A felicidade está dentro nós

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Se fizermos uma enquete sobre qual o nosso maior objetivo na vida, com certeza SER FELIZ estará no topo. Não importa a classe social, a escolaridade, o gênero, a idade, o país. A felicidade é algo que todo ser humano busca, das mais diversas formas. Seja através do dinheiro, da fama, do sucesso, da religião e espiritualidade.


E aí que entra o ponto chave da felicidade. Ela não é um fim, um objetivo, uma meta, algo a ser alcançado. Ela simplesmente É. A felicidade está em cada sutileza cotidiana que você se permite observar. É estar presente, no aqui e agora, contemplando os mais diversos milagres que passam despercebidos aos nossos olhos cansados da pressão diária. Uma brisa no rosto ao caminhar, um frescor do sol no início da manhã, o cheirinho da terra quando caem os primeiros pingos dágua, aquele abraço da pessoa querida, o sorriso do semelhante.


Mais que isso. É aquela sensação de leveza que sentimos quando estamos conectados com nossa essência. Mas, qual é a nossa essência nos dias de hoje? Estamos tão poluídos internamente do que os outros pensam de nós, que esquecemos quem somos. Seja pelas propagandas midiáticas, pelos influencers das redes sociais, pelos costumes da sociedade, dizendo qual o modelo de família perfeita, de corpo perfeito, de relação perfeita, de comportamento perfeito. Nossa essência fica embaçada, assim como nos dias de forte neblina, em que você não enxerga um palmo a sua frente.


Nesse turbilhão, esquecemos que a felicidade está mais perto que imaginamos. Precisamos olhar para dentro. Ela está dentro de nós. Sendo assim, temos a capacidade de construí-la. Imagina esse grande poder em nossas mãos!!! Melhor, em nossa mente. A dificuldade de sentirmos felicidade é porque não nos conhecemos. Precisamos perceber que o autoconhecimento destranca os mais diversos baús da nossa essência. Baús, muitas vezes, sombrios, em que buscamos realmente trancar a sete chaves. Mas só quando damos conta do sofrimento interior é que podemos realmente ser felizes. Porque nos permite evoluir, sendo quem somos.


Creio que é o maior desafio de nossa existência. É o meu mais árduo e mais gostoso desafio.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page