top of page

Estou passando por uma árdua jornada

Uma coisa que aprendi sobre a jornada de autoconhecimento, é que ela não é uma linha reta ascendente, nem um zig zag que vai subindo levemente. Muitas vezes, quando caímos ao fundo do poço, conseguimos nos enxergar verdadeiramente mais um pouco.


A entrada dos 40 anos, que já vem com uma carga grande de mudanças hormonais, foi somada com uma maternidade tardia, lidando com duas crianças pequenas, sendo um filho atípico, que nos exige um pouco mais de energia mental e física.


Mesmo sendo algo que é maravilhoso, a maternidade é exigente. Corrigindo, a cultura em que vivemos é mais exigente. E, querendo ser a mulher maravilha, me perdi. E a conta, um dia chega. Cheguei ao maior peso que já tive, o que é de menos, comparado como ficou minha saúde. Gastrite, gordura no fígado, pedras na vesícula.


A pressão social e interna se transformou em belisquetes a toda hora, com a mandíbula querendo se movimentar a todo instante, como forma de liberar a tensão. E não valia ser qualquer comidinha, tinha que ser aquela guloseima doce, cheia de carboidrato, pra liberar energia de forma imediata e, ao mesmo tempo, dar aquela dose de dopamina e serotonina pra terminar o dia com algum prazer no dia corrido.


Outra forma de deixar a vida mais "leve", foi entrando no mundo paralelo das redes sociais, e nem era pra ver fofocas e afins (tá bom, só um pouquinho). Com a justificativa de aprender mais um pouco em como mudar tudo isso (ser uma mãe melhor, uma profissional melhor, uma esposa melhor), fui fugindo da ação, que é o que realmente é capaz de transformar a vida.


E tudo isso isso foi virando hábitos que, cada vez, jogam mais para o fundo do poço. Sair disso é um processo lento e gradual. E de muito aprendizado. Estou buscando reacender minha luz. Vou compartilhando esse processo, muitas vezes nada bonito, mas que vai me fortalecendo como pessoa nesse mundo. Que processo você está passando?


PS: se curte um Bem Viver Natural, possa gostar disso. São alguns dos cursos que faço e, por gostar, me tornei afiliada. Dá uma olhada ;)


Esse curso, da Tatiane - Ayurviva!, ensina a lógica Ayurvédica para a escolha dos alimentos no dia a dia de forma simplificada. Ayurveda é um sistema de saúde integrativo que visa leveza, bem-estar, disposição e prevenção de doenças.


Da mesma produtora, o Mente saudável e autoconhecimento com base na psicologia do Ayurveda é um programa de autoconhecimento que te leva a um mergulho profundo em si mesma, para que você possa se desenvolver numa vida com mais leveza e significado.


E se você curte livros, dá uma olhadinha na minha wishlist da Amazon!





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page